Fique a par das novidades

ESCOLA DE CONDUÇÃO

Coimbra da Pontinha

Em 1949, o Grupo Coimbra fundou a sua primeira Escola de Condução em Moçambique. Com o passar dos anos e fruto da guerra e insegurança que o país africano atravessava, Diogo Aguiar- Diretor do Grupo, decidiu abrir a sua primeira Escola em Portugal, em Alverca do Ribatejo. Com a ideia de fazer crescer o negócio, o Grupo Coimbra passou a ser liderado por António e Cecília Aguiar, filho e nora de Diogo.

Foi deste modo que o Grupo chegou a congregar ao seu redor, 16 Escolas de Condução. Em 1992, o Grupo inaugurou a sua última Escola, a Escola de Condução Coimbra da Pontinha. O Grupo Coimbra consolidou-se, tornando a Escola de Condução Coimbra da Pontinha a única no mercado. Ao longo destes 68 anos, estima-se que o Grupo Coimbra tenha ensinado e permitido obter a carta de condução a mais de 75.000 condutores

Nível de Satisfação
Ano de Fundação
Taxa de Aprovação
Alunos aprovados
0 +

OS NOSSO VALORES

Conheça a história do grupo

Instruímos para garantir um amanhã seguro para os nossos alunos com respeito por valores como a sinceridade e a honestidade. A nossa motivação e dedicação para estimular e inspirar os alunos e assim todos juntos, unimos esforços para o mesmo propósito.

1949 - Formação

Com apenas 17 anos e grande amante da condução, Diogo Aguiar atravessa o oceano e instala-se no continente africano. Foi em 1949 que Diogo fundou o Grupo Coimbra, em Moçambique, longe do seu país de origem.

1978 - Regresso

Diogo Aguiar, fruto da guerra e situação de insegurança, voltou a Portugal e fixou-se em Alverca do Ribatejo. Num apartamento de habitação em Alverca, após a obtenção do alvará e com o apoio da família, a Escola de Condução Coimbra renasce…

1985 - Inauguração

Há 32 anos, a Escola de Condução Coimbra da Pontinha nasceu e até hoje mantém-se na mesma localização. A competência, dedicação e profissionalismo foram factores-chave para que a Coimbra da Pontinha fosse uma das Escolas de Condução mais conhecidas na zona de Odivelas.

1996 - Crescimento

Nesta época, o Grupo Coimbra abriu mais Escolas de Condução. Em 1996 abriu a Escola de Condução Colombo. Foi em 1998 que o Grupo decidiu abrir mais duas Escolas, a Escola de Condução de Laranjeiras e a Escola de Condução de Benfica.

2004 - Próximo Passo

Já em 2004, o Grupo Coimbra viu mais uma Escola nascer, a Escola de Condução Alameda. Neste ano, os sócios-gerentes deram um passo muito importante, formaram também o Grupo Colombo.

2015 - Restauração

Neste ano, Portugal atravessou uma crise económica e financeira que fez com que o Grupo Coimbra fosse forçado a tomar medidas de reestruturação com o principal objetivo de aumentar a sua eficiência e flexibilidade. Neste sentido, o Grupo cedeu as suas operações e estrutura da Escola de Condução Alto dos Moinhos, Benfica, Colombo, Alameda e Columbano.

2016 - Aposta

Foi em 2016 que a Escola de Condução Coimbra da Pontinha quis apostar na remodelação da sua imagem, fazendo com que o seu logótipo e a sua estratégia no mercado fossem alterados, ficando a aposta no cliente e na qualidade da carta de condução. Tudo quanto se faz nesta Escola de Condução faz-se para o sucesso dos nossos alunos.

PROFISSIONAIS DE QUALIDADE

Conheça a nossa Equipa