Fique a par das novidades

TRANSPARÊNCIA NO PROCESSO

Perguntas Frequentes

Instruímos para garantir um amanhã seguro para os nossos alunos com respeito por valores como a sinceridade e a honestidade.

É necessário: Documento de identificação (cartão de cidadão ou título de residência), Atestado médico.

Nota: Os interessados na Categoria A1 (16 anos) terão ainda de fornecer: Certidão de Nascimento, autorização paternal e documento de identificação de ambos os pais. Os interessados na Categoria C terão de apresentar também a carta de condução e um atestado de aptidão psicológica ou teste psicotécnico.

Na categoria A1, os alunos com 16 anos ou prestes a completá-los (6 meses antes) têm acesso à condução de motociclos até 125 cm3 e até 11Kw.
Na categoria A2, os alunos com idade mínima de 18 anos ou prestes a completá-los (6 meses antes), podem começar a formação de motociclos até 35Kw (aproximadamente até 600 cm3).

Por outro lado, na categoria A, os alunos têm que ter 24 anos ou pelo menos 2 anos na categoria A2. A formação poderá ser iniciada 6 meses antes de o aluno completar a idade requisitada e esta categoria permite a condução de todos os motociclos sem restrição.

Para a categoria de ligeiros, é possível increver-se e ter aulas, a partir dos 17 anos e 6 meses. No entanto, os exames só poderão ser relizados quando o aluno tiver 18 anos, sendo esta a idade obrigatória.

Os alunos têm que assistir, obrigatoriamente, a 28 aulas teóricas. No entanto, os alunos podem continuar a assistir às aulas gratuitamente depois de completar as 28 obrigatórias.

Sim, é possível caso o aluno ou instrutor considere benéfico. A preparação para o exame de condução é realizado com antecedência e tendo em conta as necessidades do aluno.

Se o aluno reprovar no Exame de Código, será necessário pagar a repetição da taxa de exame. Será também obrigatória a repetição das aulas necessárias para repetir a temática que deu origem à reprovação (por Lei, o mínimo são 5 lições).
Sim, é possível mudar de instrutor em qualquer altura. Temos como objetivo a satisfação dos nossos alunos e como tal, existe a possibilidade de troca.

A Escola dispõe de uma sala de testes para os alunos praticarem os conteúdos aprendidos durante as aulas teóricas. Os testes são gratuitos e estão disponíveis na Escola das 9h às 20h.

É o mesmo da aprendizagem. Assim, o aluno não notará qualquer diferença no ambiente do exame de condução.

Sim. As 7 primeiras aulas (da 1 à 7) e as últimas 5 aulas (da 24 à 28) têm de ser sempre seguidas e em regime presencial, porém as restantes pode fazer através do ensino à distância. Atenção que se optar por fazer o regime online terá de fazer todas online (da 8 à 23), não dá para ser regime misto.

Efetuar a pré-inscrição agora

Aproveite 10% de desconto na pré-inscrição online na categoria de ligeiros